terça-feira, 31 de janeiro de 2023

FUTEBOL DE MESA TAMBÉM É SOLIDARIEDADE


Contribuindo com uma pequena parcela de solidariedade com as pessoas que tanto sofreram com as chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, os técnicos de Brasília resolveram promover um torneio no dia 29 de janeiro de 2011, paralelo a Copa dos Campeões, e cuja inscrição eram dois pacotes de leite em pó integral, recebidos durante a semana.
A iniciativa foi do técnico Paulo Roberto Holanda e as doações foram entregues a Cruz Vermelha em Brasília, que dará a merecida destinação.
Nem todos os doadores puderam participar.
Seis técnicos compareceram para disputar o torneio, que dava troféu para o primeiro e segundo colocados.
Efetuado o sorteio, compuseram o Grupo A Alcides Figueira Filho (contando com o retorno de seu antigo time, o Oscar FM), Domingos Pereira Netto (Parnaso) – que há muito tempo não disputava um torneio – e Roberto Pessoa (Napoli).
No outro grupo, Einstein Martins (Ciranda), Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte) e Sérgio Motta (Mengole).
No grupo A os resultados foram: Oscar 3 x 0 Parnaso, Napoli 2 x 1 Parnaso e Oscar 4 x 1 Napoli, classificando-se o Oscar para a decisão.
O Grupo B foi bem mais equilibrado, ao ponto de ser marcado apenas um gol nos três jogos realizados: Leão do Norte 0 x 0 Mengole, Mengole 0 x 0 Ciranda e Leão do Norte 1 x 0 Ciranda. O Leão do Norte classificou-se em primeiro e fez jus a disputar a final contra o Oscar.
Na final, muito equilibrada, o Leão do Norte venceu o primeiro tempo por 1 x 0. O empate do Oscar veio no começo do segundo tempo. Como o placar não sofreu alteração, o empate deu o título ao Oscar, por ter melhor campanha no torneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário