domingo, 9 de dezembro de 2012

UM SÁBADO ESPECIAL DE FUTEBOL DE MESA


Foi agitado o dia 8 de dezembro de 2012!
A partir de 9 horas estivemos nas dependências da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), localizada no Setor de Clubes Norte.
Lá aconteceu o 5º Campeonato Brasiliense de Futebol de Mesa - Modalidade Dadinho.
Dentre os 16 botonistas inscritos (na verdade, quinze, pois Luiz Cláudio Caruso faltou), estiveram presentes, para prestigiar a competição pois não jogam habitualmente nessa modalidade, Caruso, Digão e Paulão. Também compareceram mas não jogaram Antônio Carlos Almeida, José Ricardo Almeida e Sérgio Motta.
Na primeira fase foram divididos em dois grupos de oito técnicos. Cada jogo teve a duração de 14 minutos (7 x 7).
Chegaram à final Edward e Léo. Edward venceu por 2 x 1 e conquistou pela primeira vez a competição. Na decisão do 3º lugar, Marcelo Vasques marcou 3 x 1 sobre Fernando Gomes (campeão de 2009) e ficou com o troféu em disputa.
Além dos três primeiros colocados, o botonista de ataque mais positivo (Edward) e o botonista revelação (Léo) receberam troféus. Rogério recebeu um certificado por ter marcado o gol de nº 1.000 em campeonatos brasilienses, em 2010. Agora, no jogo que decidiu o terceiro lugar, Marcelo Vasques marcou o de nº 2.000 e também receberá um certificado.
Todos os técnicos jogaram uniformizados, representando suas respectivas equipes: AABB (Bruno, Caruso, Digão e Paulão), APCEF (Rogério), ASFUME (Francisco e Pedro), Bola Quadrada (Carlos, Edward, Léo, Marcelo Vasques, Marcus Amorim e Maurício) e Botafogo-DF (Fernando e Paulinho).


DECATLO DO ESPORTE

Uma pequena parada no Traíra sem Espinha, na Vila Planalto, para almoçar e José Ricardo e Bruno partiram rumo ao Setor de Clubes Sul, onde, na AABB, aconteceria o Decatlo do Esporte, ou seja, representantes das modalidades esportivas praticadas na AABB se enfrentariam nos esportes em que não eram especialistas. Ao final de todas as competições, se somaria os pontos e uma modalidade esportiva seria declarada campeã. O futebol de mesa, tendo em vista o “perfil atlético” e a idade avançada da maioria dos seus técnicos, ajudando na organização da competição.
A tabela da Primeira Fase previa os seguintes jogos: Basquete x Futebol, Volei x Academia, Tênis x Futevôlei e Vôlei de Areia x Tênis de Mesa. Os vencedores foram Basquete, Academia, Tênis e Tênis de Mesa. Nas semifinais, o Basquete venceu a Academia e o Tênis de Mesa superou o Tênis.
Assim, fizeram a final Basquete e Tênis de Mesa. A decisão foi para os pênaltis, quando o Basquete marcou 2 x 1 (em três cobranças) e ficou com a maior pontuação na modalidade futebol de mesa.
Antes de qualquer coisa, a modalidade FUTEBOL DE MESA agradece a atenção que teve de todos os seus adeptos e aficcionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário