sábado, 26 de janeiro de 2013

TEMPORADA COMEÇA COM A DISPUTA DO “PANGARÉ”


 


A temporada do futebol de mesa brasiliense teve início neste sábado, 26 de janeiro de 2013, na AABB.
Sem contar com a sua maior estrela (R. P.), tivemos a disputa dos torneios “Pangaré” e “Puro Sangue”.
Conforme o “regulamento” desses torneios, feito o sorteio dos jogos, os vencedores da primeira rodada continuam disputando o “Puro Sangue” e os perdedores passam a “correr o risco” de ganhar o “Pangaré”: uma cabeça de cavalo bem grande, em gesso.
Feito o sorteio, a primeira rodada teve os seguintes encontros e respectivos resultados: Bruno 2 x 0 Digão, José Ricardo 2 x 0 Caruso, Antônio Carlos 3 x 3 Luiz Cláudio e Motta 0 x 0 Marcelo Porto.
Assim, tornou-se necessário utilizar um critério para desempatar os dois últimos jogos. O escolhido foi o sorteio.
Dessa forma, foram os vencedores Antônio Carlos e Motta, que passaram para continuar na disputa do “Puro Sangue”, enquanto Luiz Cláudio e Marcelo Porto seguiriam em busca da bela cabeça de cavalo!
As semifinais do Pangaré passaram a ser Digão x Caruso e Luiz Cláudio x Marcelo Porto.
Digão venceu Caruso por 3 x 1 livrando-se do grande vexame! A mesma coisa fez Luiz Cláudio, ao golear Marcelo Porto, por 6 x 2.
Chegamos ao maior momento do dia, a disputa do título de campeão do “Pangaré”, entre Caruso e Marcelo Porto.
Caruso acertou tudo o que podia e venceu por goleada: 7 x 3, sem deixar dúvidas de que queria se livrar do tremendo “abacaxi”!




Agora, nosso amigo Marcelo Porto (na foto, à esquerda) vai ter que ficar com essa “lembrança” por um ano e, conforme o Artigo 1º do Regulamento da Competição deverá deixar exposto na sala de sua casa, para todos apreciarem essa bela figura equina!
Ao final do torneio, Marcelo Porto recebeu o belíssimo troféu das mãos de Bruno, campeão em 2012.
Na decisão do 3º lugar do “Pangaré”, Luiz Cláudio venceu Digão, por 3 x 2.
 



No lado do “Puro Sangue”, as semifinais apresentaram esses resultados: José Ricardo 2 x 0 Bruno e Motta 3 x 2 Antônio Carlos.
Na decisão do 3º lugar, Antônio Carlos goleou Bruno, por 4 x 0.
Na final do “Puro Sangue”, José Ricardo venceu Motta, por 2 x 1, tornando-se bicampeão do torneio, pois o havia vencido em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário