domingo, 12 de agosto de 2012

TAÇA BRASÍLIA 2012 JÁ COMEÇOU!

Apesar de a tabela da XXVII Taça Brasília de Futebol de Mesa prever jogos de sua primeira rodada para a próxima terça-feira, 14 de agosto, dois jogos foram antecipados e realizados no último sábado, 11 de agosto.
No primeiro, o Mengole (Sérgio Motta) venceu o Santos (Paulo Caruso), por 2 x 1. No segundo, aconteceu empate em 1 x 1 entre Santos e Amigos (Paulo César Faria).
A vigésima-sétima edição da Taça Brasília contará com a presença de 16 participantes: Alcides Figueira Filho (Oscar), Antônio Carlos Almeida (Verdão), Antônio Carlos Pimentel (Vidigal), Bruno Machado (Serrano), Eduardo Almeida (Juventus), Jan Buarque (Corinthians), José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), Luiz Cláudio Caruso (Triturador), Marcelo Vasques (Azteca), Paulo Caruso (Santos), Paulo César Faria (Amigos), Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte), Roberto Pessoa (Napoli), Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), Sérgio Motta (Mengole) e Tarcízio Dinoá Junior (Centenário)
A forma de disputa deste ano é a seguinte: no 1º turno, todos os técnicos jogarão entre si e o técnico que somar o maior número de pontos ou melhor atender aos critérios de desempate será declarado campeão; para o 2º turno, os técnicos começarão do zero, novamente todos jogando entre si e o campeão sendo aquele que somar o maior número de pontos ou melhor atender aos critérios de desempate.
Caso um técnico vença os dois turnos será automaticamente declarado campeão da Taça Brasília; no caso de dois técnicos diferentes vencerem os turnos, estes decidirão a Taça Brasília em dois jogos, com o empate favorecendo o técnico de melhor campanha. Ainda pode acontecer de um ou mais técnicos somarem mais pontos que os vencedores de turnos; assim, também estes disputarão a fase final da Taça Brasília.
A última vez que uma Taça Brasília reuniu 16 técnicos foi em 2005.
A partir da próxima terça-feira teremos a realização de grandes jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário