segunda-feira, 13 de julho de 2015

HÁ 35 ANOS NO FUTEBOL DE MESA BRASILIENSE: final do 1º Campeonato Interno da Associação


Walter Morgado (campeão) e Antônio Carlos Morgado (vice-campeão)

No dia 13 de julho de 1980 foi encerrado o Torneio JK, o primeiro campeonato interno da nova fase da Associação de Futebol de Mesa de Brasília - A.F.M.B.
Teve início no dia 24 de maio de 1980, em sua sede localizada na Distribuidora Jardim (CRN 704/5).
Participaram do torneio JK Agrício Braga Filho (Carranca), Alexandre Coelho (Carioca), Antônio Carlos Morgado (Arsenal), Erivaldo Felipe (Taguá), Gilberto Moura (Alvinegro), Maurício Cavalcante (Lagoa), Newton Vasconcelos (Náutico), Rubens Murga (Cara de Pau), Vítor Knapp (Lá Vai Bola), Walter Morgado (Dragão Negro), Wellington Gomes (Ocidental) e William Dias (Frigoscândia).
O jogo de abertura do torneio e que serviu para inaugurar o Estádio “São Francisco”, apresentou a vitória do Carranca sobre o Náutico, por 1 x 0.
O vencedor do campeonato foi Walter Morgado (Dragão Negro), que perdeu uma só partida, que foi de 3 x 2 para Antônio Carlos Morgado (Arsenal), o vice-campeão. Este venceu a Taça Eficiência, com 26 pontos. Na decisão do 3º lugar, Gilberto Moura (Alvinegro) levou a melhor sobre Rubens Murga (Cara de Pau), que ficou com a quarta colocação.
O Arsenal teve o ataque mais positivo, com 46 gols, e o botão-artilheiro, o nº 3, com 13 tentos. A defesa menos vazada foi a do Alvinegro, com apenas 5. O total de gols assinalados foi de 158, com média de 2,7 gols por partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário