quinta-feira, 19 de abril de 2012

BAHIA E PENAROL DECIDIRÃO COPA DO BRASIL 2012


 

Em noite de muitas ausências, foi definido o segundo finalista da Copa do Brasil 2012, o Penarol, de Tarcízio Dinoá Junior, que levou a melhor sobre o Leônico, de José Ricardo Almeida. A vaga para a final foi conseguida na cobrança de pênaltis. No primeiro jogo, o Penarol venceu por 1 x 0. Veio o segundo e a vitória, desta vez, pelo mesmo placar, pertenceu ao Leônico. Com isso tornou-se obrigatória a definição da vaga através da cobrança de penalidades máximas. Na primeira série de cinco pênaltis, ambos acertaram os cinco. Nas cobranças alternadas, na segunda cobrança de cada um, o jogador do Leônico mandou a bola na trave e o do Penarol marcou, definindo o placar em 7 x 6 a favor do Penarol.
Na decisão do torneio o clube amazonense enfrentará o Bahia, de Eduardo Almeida, que na rodada desta terça-feira venceu o Santos, de Paulo Caruso, por WO (Caruso teve que viajar a serviço). Leônico e Santos decidirão o terceiro lugar.
Também não aconteceram os demais jogos que definiriam os clubes que disputarão do 5º ao 8º lugar, sendo marcados WO a favor dos vencedores: o Vitória, de Antônio Carlos Almeida (que ganhou do São Paulo, de Luiz Cláudio Caruso; que também está viajando a serviço), e o Bangu, de Paulo César Faria (seu adversário, o Tiradentes, de Adolpho Parente, não apareceu para jogar). Com isso, Vitória e Bangu decidirão o 5º lugar e São Paulo e Tiradentes o 7º.
Nos jogos que apontariam os clubes disputantes do 9º ao 12º lugar, só tivemos um confronto: Palmeiras, de Alcides Figueira Filho, e Flamengo, de Roberto Pessoa. Após duas vitórias (3 x 0 e 4 x 1), o Palmeiras qualificou-se para decidir o 9º lugar com o Vasco da Gama, de Antônio Carlos Pimentel (cujo adversário, o Araçatuba, de Marcelo Porto, não pôde comparecer). Flamengo x Araçatuba será o jogo em disputa do 11º lugar.
Nos jogos que apontarão as colocações do 13º ao 16º, também só tivemos um confronto: Atlético Paranaense, de Sérgio Motta, contra Legião, de Marcelo Vasques. Duas vitórias (1 x 0 e 2 x 1) do rubro-negro do Paraná o levaram a decidir o 13º lugar com o Serrano, de Bruno Machado, que não precisou jogar contra o América, de Rodrigo Caruso. Digão não compareceu. Assim, Atlético Paranaense e Serrano decidirão o 13º lugar e Legião x América definirá o 15º e o 16º lugares.
A fase final da Copa do Brasil está marcada para a próxima terça-feira, dia 24 de abril, a partir das 20 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário