segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O 10º E ÚLTIMO QUIZ

 

Desta vez cinco amigos botonistas arriscaram seus palpites no 10º Quiz: Antônio Carlos, Bruno, Digão, Marcelo Vasques e Paulo Márcio. Antônio Carlos, Bruno e Paulo Márcio acertaram 4 questões. Digão e Marcelo Vasques foram um pouco melhor e acertaram seis.
Abaixo, as respostas certas:

1. Nenhum técnico brasiliense disputou todas as 27 edições da Taça Brasília. A maior quantidade de vezes foi de 25. Dois técnicos detém o recorde de participações na Taça Brasília. Quem são eles? Uma dica: eles participaram da Taça Brasília de 2012.
b) Paulo César Faria e Sérgio Motta

2. Quantos técnicos disputaram mais de 20 edições da Taça Brasília?
b) 5

3. Considerando apenas os dez últimos anos de disputa da Taça Brasília, apenas dois técnicos participaram de todas elas. Quais foram?
a) Paulo César Faria e Rodrigo Caruso (Digão)

4. Em 2012 tivemos a satisfação de contar com dois técnicos novatos (Bruno Machado e Marcelo Vasques) na Taça Brasília. Com isso, em sua história, a Taça Brasília registra um número de participantes superior a 100. Que número é esse?
b) 119

5. Se não considerarmos esses novatos, dentre os 16 técnicos que disputaram a edição de 2012 qual tem menos participação na Taça Brasília?
c) Alcides Figueira Filho

6. Com a chegada de Marcelo Vasques tivemos aumentado o número de “Marcelos” disputando a Taça Brasília em toda a sua história. Agora, quantos são os “Marcelos” que já disputaram pelo menos uma vez a Taça Brasília?
c) Seis

7. E quantos “Sérgios” já disputaram a Taça Brasília?
a) Cinco

8. Sérgio Netto, um dos maiores responsáveis pela implantação da regra de três toques em Brasília, disputou poucas vezes a Taça Brasília. Quantas vezes?
c) 1

9. Dentre os que estiveram em ação no ano de 2012, um deles disputou a Taça Brasília pela última vez em 1999. De quem estamos falando?
c) Paulo Caruso

10. Dentre os que disputaram a Taça Brasília de 2012, quantos participaram da primeira edição, em 1980?
a) Seis

Aproveitamos o ensejo para comunicar aos leitores desse blog que a seção QUIZ vai dar um tempo e ainda não tem previsão de quando voltará.
Agradeço a todos que passaram pela seção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário