domingo, 5 de abril de 2015

HÁ 35 ANOS NO FUTEBOL DE MESA BRASILIENSE - 1980


TORNEIO DA PÁSCOA

Nos dias 3 e 4 de abril de 1980, foi realizado o “Torneio da Páscoa”, reunindo Antônio Carlos Almeida (Verdão), Antônio Carlos Morgado (Arsenal), Guairacá Nunes (Selefogo), João Resende (Bola Preta), José Ricardo Almeida (Estrela Solitária) e Walter Morgado (Dragão Negro), em turno e returno.
Esse foi um torneio dos mais qualificados devido ao excelente nível técnico dos contendores.
Antônio Carlos Morgado venceu o primeiro turno, disputado no dia 3, com 9 pontos ganhos; os demais colocados foram: 2º Walter Morgado, 8; 3º José Ricardo Almeida, 7; 4º Antônio Carlos Almeida, 3; 5º João Resende, 2 e 6º Guairacá Nunes, 1.
No segundo turno, jogado no dia 4, Antônio Carlos Morgado e José Ricardo Almeida terminaram empatados na primeira colocação, ambos com 8 pontos ganhos; isso fez com que se tornasse necessária a realização de um jogo-extra, no qual José Ricardo venceu por 2 x 0.
A decisão envolveu Antônio Carlos Morgado, vencedor do primeiro turno, e José Ricardo Almeida, vencedor do segundo. A vitória de 1 x 0 deu o título a José Ricardo Almeida.

O PRIMEIRO ENCONTRO INTERCLUBES

O primeiro encontro entre clubes do Distrito Federal aconteceu na sede do Ceub, em 5 de abril de 1980. O anfitrião convidou o recém-fundado Serrano, de Sobradinho.
O Serrano venceu por 2 x 1. Os técnicos do Ceub foram Agrício Braga Filho (técnico da Associação, convidado pelo Ceub), Márcio Da Rós e Sérgio Netto e os do Serrano Paulo Nader, San Tiago Gusmão e Sinval Gusmão.
Os jogos individuais apresentaram os seguintes resultados: Sérgio Netto 2 x 2 San Tiago, Agrício 1 x 0 Sinval e Márcio 1 x 3 Paulo Nader. Com estes resultados, o escore final do encontro ficou empatado em 1 x 1. Para desempatar, os presidentes dos clubes resolveram fazer um jogo-extra, quando Nader venceu Netto por 3 x 1, dando o título de campeão do torneio ao Serrano.
Logo após a realização desses jogos, Agrício ofereceu o Troféu “Carranca”, para ser disputado em um torneio individual com os mesmos participantes do interclubes. De forma invicta, Márcio Da Rós venceu o torneio. Derrotou Sinval Gusmão (Santos), por 2 x 1, Paulo Nader (Máquina), por 2 x 1 e empatou em 0 x 0 com Agrício Braga Filho (Carranca), resultado que levou a decisão do torneio para a cobrança de penalidades máximas. Márcio venceu por 3 x 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário