terça-feira, 4 de agosto de 2015

TAÇA MENGOLE 2015: Emoções até os últimos instantes!


Por Bruno Machado


Foi disputada nos dias 28 de julho e 1º de agosto a Taça Mengole, homenagem ao técnico do Mengole, Sérgio Motta.
Na primeira fase os participantes foram divididos em 4 grupos, classificando-se pelo grupo A Verdão (Antônio Carlos) e Serrano (Bruno Machado); pelo grupo B Estrela Solitária (José Ricardo) e Cavalo de Tróia (Adolpho); pelo grupo C Centenário (Tarcízio) e Oscar (Alcides) e pelo grupo D Azteca (Marcelo Vasques) e Gigante da Colina (Eduardo Farneze).
Nas quartas de final, o Verdão superou o Gigante da Colina por 2 x 0; o Oscar venceu o Estrela Solitária por 2 x 1; o Cavalo de Tróia venceu o Centenario também por 2 x 1 e o Serrano ganhou do Azteca por 1 x 0.
Nas semifinais, o Verdão, contando com a melhor campanha, empatou com o Oscar por 1 x 1, o que garantiu o escrete alviverde na finalíssima. No outro jogo, repleto de nuances, o Cavalo de Tróia abriu em pouco tempo 1 x 0 sobre o Serrano. Nas palhetadas de acréscimo do primeiro tempo, o Serrano empata. No segundo tempo o Cavalo de Tróia impôs forte pressão, perdendo boas oportunidades. Em um lance de escanteio cavado, após ótima cobrança, o Serrano desempata. A partir daí, a pressão do Cavalo de Tróia se intensifica, surgindo ótimas oportunidades de gols. No entanto, o arqueiro do Serrano, Rogério, estava em um dia de sorte, o que seria fundamental na final...
Na final, Verdão e Serrano se reencontraram, após um baile alviverde ocorrido na primeira fase. No entanto, com o empate do Verdão nas semifinais, o Serrano passava a contar com a vantagem do empate na final.
O jogo começa e, no meio do primeiro tempo, o Serrano abre o placar. A partir daí se segue forte pressão do Verdão, que culmina com o gol do empate, já nas palhetadas de acréscimos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Verdão segue pressionando, tentando o gol que lhe daria o título. Rogério e a sorte aparecem em, pelo menos, duas oportunidades: a primeira em um chute na trave, que depois bateu no arqueiro serranista, mas voltou para o campo de jogo; e a segunda em um "prego" a favor do Verdão nos instantes finais do jogo, defendido pelas unhas de Rogério. Fim de jogo e o empate dá o primeiro troféu de Challenger ao time da serra desde que seu técnico começou a praticar a regra de três toques em Brasília!
Em entrevista coletiva após a competição, o técnico serranista, emocionado e feliz da vida, agradeceu a todos os amigos pelo constante apoio e ensinamentos recebidos, além de reconhecer que a equipe estava em uma jornada de sorte. Terminada a competição houve uma festa na AABB, regada a cerveja galega, peixe candango e presença da torcida pernambucana do Santa Cruz! Sem dúvida, um evento internacional, que fez jus à Taça Mengole, o torneio mais etílico do calendário do futebol de mesa brasiliense!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário