sábado, 25 de março de 2017

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NÃO ESQUECE: Jan Buarque e Luiz Cláudio Caruso


Como dissemos na postagem anterior tendo como tema “A Primeira Vez a Gente Não Esquece”, o 1º Torneio Aberto de Futebol de Mesa de Brasília foi a primeira competição oficial da Federação Brasiliense de Futebol de Mesa, e por isso mesmo, foi a oportunidade de muitos de nossos técnicos jogarem pela primeira vez na regra dos três toques.

Na postagem do dia 17 último, contamos como foi a primeira vez de seis técnicos que ainda estão na ativa hoje, a saber: Antônio Carlos, Caruso, Edu, José Ricardo, Luiz Gomes e William Dias.
Hoje, contaremos como foi a primeira vez de mais dois de nossos amigos botonistas, também participantes daquele torneio de 1979. 
Tivemos a boa notícia de que Jan Buarque está voltando ao nosso convívio, depois de um bom tempo afastado das mesas. Seja benvindo!
O outro, Luiz Cláudio Caruso, encontra-se, a serviço, nos Estados Unidos, e conta com toda nossa torcida para retornar ao Brasil e juntar-se a nós.

JAN BUARQUE

Corintiano roxo que sempre foi, Jan fez sua inscrição no Torneio Aberto com o time do Corinthians. Até aí, nenhuma surpresa!
Sua primeira partida oficial na regra três toques aconteceu no dia 24 de novembro de 1979, na mesa “Serra Dourada”, de propriedade da UDF, com vitória de 4 x 1 sobre Wellington Gomes, técnico do Ocidental, e irmão gêmeo de William Dias.
O Torneio Aberto foi a última vez que Jan jogou com o Corinthians. Depois disso, por considerar que era uma responsabilidade muito grande jogar com o seu time de coração, iniciaria uma sequência de somente jogar com times começados com a letra “C”, em homenagem ao Corinthians. Por muitos anos colocou nas mesas Carrets, Cigarrets e Carrosel, até voltar a jogar com o Corinthians em 2008.

LUIZ CLÁUDIO CARUSO

Quando fez inscrição para participar do 1º Torneio Aberto, Luiz Cláudio estava com dez anos de idade.
Não sabemos explicar o motivo, mas na hora de escolher o nome de seu time, Luiz Cláudio surpreendeu a todos e inscreveu Mixto, o alvinegro de Cuiabá (MT).
O Mixto estreou no dia 25 de novembro de 1979, na mesa Ceubão, com vitória de 2 x 1 sobre o Atlético Mineiro, de Sinval Gusmão.
Depois de jogar muitos anos com seu time do coração, o São Paulo, em 2005 mudou o nome para Triturador (que não tem escudo próprio até hoje!).
Com esse nome, estreou no dia 12 de abril de 2005, na mesa 2 da AABB, empatando em 0 x 0 com o Estrela Solitária, de José Ricardo Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário