quinta-feira, 27 de abril de 2017

VEM AÍ MAIS UM CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES DE FUTEBOL DE MESA 3 TOQUES - 3ª parte


Encerrando a nossa análise histórica sobre a participação das equipes inscritas no XXXVII Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa 3 Toques, falaremos sobre o histórico de mais quatro clubes: América (SP), AFUMEG (GO) e os brasilienses AABB e ACAFUMA.

AMÉRICA-SP

O América, de São José do Rio Preto (SP) é um dos clubes mais tradicionais na disputa de competições oficiais da regra dos 3 toques.
São 19 participações, sendo a primeira vez no ano de 1996.
Não demorou para obter uma excelente colocação, tornando-se vice-campeão em 2000. No ano seguinte, formou um supertime e conquistou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa 3 Toques pela primeira vez.
Voltou a ser campeão nos anos de 2010 (quando, pela primeira e única vez na história da competição, colocou duas equipes na final) e em 2015.
Em 2017, após superar alguns desentendimentos internos, voltou a fazer parte do quadro de filiados da CBFM e chega com uma forte equipe em busca de seu quarto título brasileiro.

AFUMEG

Ao contrário do América, a Associação de Futebol de Mesa de Goiânia - AFUMEG é um dos clubes mais novos a disputar competições oficiais da regra dos 3 toques.
Fundada em 2004, esteve inativa por um período, mas retornou e esperamos que seja para ficar.
Sua primeira participação aconteceu somente no ano passado.
O bom nível técnico dos seus integrantes leva a crer que o clube poderá ter um bom desempenho no campeonato brasileiro de 2017.

AABB

Clube que sediará o Campeonato Brasileiro mais uma vez, a AABB-Brasília disputou essa competição pela primeira vez no ano de 1982. Ficou um longo período afastada, retornando em 1993, quando disputou a competição nacional de 1993 a 1997. Paralisou novamente suas atividades, ficando de fora novamente de 1998 a 2000. Disputou o campeonato de 2001 e não esteve presente em 2002 e 2003. A partir de 2004 mantém uma regularidade de estar presente nessa competição.
No total, entre paralisações e afastamentos, foram 20 participações em campeonatos brasileiros interclubes.
Em 2012 conquistou seu primeiro título de campeã brasileira interclubes e passou a ter um histórico de boas colocações nos últimos anos: terceira em 2013, vice-campeã em 2014, terceira em 2015 e quarta colocada em 2016.
Mesmo perdendo alguns técnicos para a ACAFUMA, poderá confirmar essa boa sequência.

ACAFUMA

Águas Claras Associação de Futebol de Mesa e Arte - ACAFUMA foi fundada em 21 de abril de 2016, em Águas Claras, a mais nova região administrativa do Distrito Federal, localizada a pouco mais de 20 km do centro de Brasília.
Tem como sócios fundadores ex-técnicos da AABB.
Será a primeira participação da ACAFUMA num Campeonato Brasileiro Interclubes. 
É um dos poucos clubes que contará com a força de dois ex-campeões brasileiros individuais, Paulo Caruso e Tarcízio Dinoá Junior e, por isso mesmo, é uma das favoritas a conquistar o título.

Amanhã estaremos divulgando o ranking histórico dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, de 1981 a 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário