sexta-feira, 13 de outubro de 2023

TÚNEL DO TEMPO: o 1º Masters Series Ouro de 2009 foi do Estrela Solitária


Disputado nos dias 4 e 7 de abril, o 1º Masters Series Ouro de 2009 reuniu os seis técnicos mais bem colocados no Ranking da F.B.F.M., qualificados após a realização dos quatro primeiros Challengers do ano. Foram eles: Adolpho Parente (Cavalo de Tróia), José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), Marcos Mendes (Gladiadores), Paulo César Faria (Amigos), Rodrigo Guimarães (RMG) e Tarcízio Dinoá Junior (Centenário).
No sistema “todos contra todos”, realizaram jogos bem equilibrados e que levaram a decisão do torneio para a quinta e última rodada.
Realizadas três rodadas no dia 4, o Estrela Solitária passou a ser líder, com 7 pontos ganhos, seguido do Amigos com 5, Cavalo de Tróia, Gladiadores e Centenário com quatro e RMG sem ponto ganho.
No segundo dia de competição (7), na quarta rodada, por alguns minutos, Paulo César estava se tornando campeão do torneio. Seu próximo adversário, Rodrigo, não pôde comparecer por problemas profissionais. Paulo César atuava contra José Ricardo e chegou a abrir vantagem de dois gols, já no segundo tempo. Se terminasse assim, combinado com o WO a seu favor na próxima rodada, chegaria aos inalcançáveis onze pontos ganhos. Mas, José Ricardo reagiu e chegou ao empate. Na outra mesa Tarcízio venceu Marcos e Adolpho foi beneficiado com o WO. Resultado: José Ricardo passou a ter oito pontos, Adolpho e Tarcízio foram para sete e Paulo César ficou com seis.
Na última rodada, os jogos seriam Estrela Solitária x Centenário e Gladiadores x Cavalo de Tróia (o outro foi o WO a favor de Paulo César sobre Rodrigo).
Além da preocupação natural com o nível técnico dos seus adversários, estavam todos de olho na outra mesa, torcendo para que uma combinação de resultados lhe fosse favorável no final dos 50 minutos.
Na mesa 4, o Centenário abriu o marcador, o Estrela Solitária virou para 2 x 1 e o Centenário chegou ao empate em 2 x 2.
Com esse resultado, na mesa 2, o Cavalo de Tróia tinha que ganhar do Gladiadores para conquistar o título. Mas, não foi o que aconteceu. O Gladiadores venceu por 1 x 0 e o título de campeão do 1º Masters Series Ouro foi para o Estrela Solitária.Estrela Solitária e Amigos somaram os mesmos nove pontos ganhos, sendo que o primeiro teve um saldo de 6 gols contra 3 do seu adversário, que ficou com o vice-campeonato. O Centenário ficou em terceiro, com 8 pontos ganhos, o Cavalo de Tróia em 4º com 7 (e saldo de 1 gol), o Gladiadores em 5º com 7 (com déficit de 1 gol) e o RMG na sexta e última colocação, sem conseguir pontuar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário