quarta-feira, 4 de junho de 2014

JOSÉ RICARDO VENCE TORNEIO “INDEPENDENTE”


José Ricardo e Marcelo Vasques

O Torneio “Independente”, promoção do técnico Carlos Antônio e oitavo oficial da temporada de 2014, foi realizado na AABB-Brasília nos dias 26 e 31 de maio, com a participação de 15 técnicos.
A primeira fase, disputada no dia 26 de maio, teve sua primeira rodada realizada e transcorria normalmente quando, aos três minutos do segundo tempo dos jogos da segunda rodada aconteceu um “apagão” no clube. Aguardada mais de meia hora, a luz não voltou. Com isso, os 17 minutos do segundo tempo e a terceira rodada foram adiados para o sábado, 31 de maio.
Aconteceram vários fatos que mudaram completamente a configuração da tabela da Segunda Fase.
Primeiramente, o
s três técnicos do Grupo D (Alcides - Oscar, Edu - Juventus e Marcelo Porto - Araçatuba) não puderam comparecer; consequentemente, o torneio passou a ter apenas três grupos (A, B e C);
Os técnicos do Grupo A, Digão (Meninos da Vila) e José Ricardo (Estrela Solitária), só chegaram depois do tempo regulamentar, sendo punidos com o WO duplo no restante do jogo que fariam entre eles (17 minutos) e levando o WO simples perante Motta (Mengole) e Roberto (Napoli), respectivamente;
O Grupo B teve a ausência do Tarcízio (Centenário), reduzindo a três (Antônio Carlos - Verdão, Marcelo Vasques - Azteca e Pimentel - Vidigal) a disputa pelas duas vagas.
O Grupo C foi o único que teve o comparecimento de todos os seus integrantes: Carlos Antônio (Independente), Jan (Corinthians), Jean (Eldorado) e Paulo César (Amigos).
Com o cancelamento do Grupo D e a classificação dos dois primeiros dos grupos A, B e C (o regulamento da segunda fase dos torneios exige a classificação de oito técnicos), passaram a fazer jus às duas vagas os dois melhores terceiros colocados: Antônio Carlos e Digão; este disse que não poderia continuar jogando, pois tinha compromisso, passando a vaga para José Ricardo; este, por sua vez, abriu mão em favor do Carlos, promotor do torneio, que não havia obtido classificação; acontece que o técnico Motta também abriu mão de sua participação, voltando a vaga para o José Ricardo.
Resumo da ópera: os quatro jogos realizados foram: Independente 2 x 1 Napoli, Azteca 2 x 0 Amigos, Corinthians 1 x 1 Vidigal (empate favoreceu o Corinthians) e Estrela Solitária 3 x 2 Verdão.
Os vencedores passaram a disputar do 1º ao 4º lugar. Os jogos foram Azteca 1 x 1 Independente (o empate favoreceu o Azteca) e Estrela Solitária 5 x 0 Corinthians. Os perdedores passaram a disputar do 5º ao 8º e apresentaram esses jogos: Amigos 3 x 0 Napoli e Verdão 4 x 3 Vidigal.
Na decisão do torneio, o Estrela Solitária fez 3 x 1 sobre o Azteca; na decisão do 3º lugar, Corinthians 3 x 0 Independente; Amigos 2 x 1 Verdão, na disputa pelo 5º lugar e Napoli 2 x 0 Vidigal, na disputa pelo 7º lugar.

TAÇA DE PRATA

Três técnicos disputaram a Taça de Prata do Torneio “Independente”: Domingos (Parnaso), Jean (Eldorado) e Sérgio Motta (Mengole).
Disputaram um torneio triangular, que apresentou os seguintes resultados: Mengole 0 x 0 Parnaso, Parnaso 1 x 1 Eldorado e Eldorado 1 x 0 Mengole.
Após esses jogos, o título ficou com o Eldorado, de Jean Buarque Junior, depois de quatro vice-campeonatos nas Taças de Prata dos últimos torneios.


Um comentário:

  1. GRANDE ZÉ, OBRIGADO,DEPOIS DE QUATRO TENTATIVAS CONSEGUI EM FIM SER CAMPEÃO DA PRATA

    ResponderExcluir