sábado, 10 de junho de 2023

NOSSOS TORNEIOS: o primeiro Torneio Mengole







Um dos mais tradicionais torneios amistosos realizados em Brasília, o Torneio Mengole teve a sua primeira edição no período de 30 de setembro a 5 de outubro de 1982, na sede do Alfa, e contou com a participação de 8 técnicos.
Inicialmente, foram divididos em dois grupos: A – Álvaro Sampaio (All Stars), Antônio Carlos Pimentel (Vidigal), Eduardo Almeida (Squadra Azzurra) e Fernando Azevedo (Ômega); B – Álvaro Azevedo (Everton), Jaime Fartolino (Máfia), Luiz Gomes (Dragão Vianense) e Sérgio Motta (Mengole).
Chegaram a fase semifinal Fernando Azevedo e Eduardo Almeida (1º e 2º do Grupo A) e Sérgio Motta e Luiz Gomes (1º e 2º do B).
Os resultados desta fase foram: Squadra Azzurra 5 x 4 Mengole (numa sensacional reação do Mengole, que perdia por 5 x 1) e Ômega 1 x 0 Dragão Vianense.
Decidiram o torneio Fernando Azevedo (14 anos) e Eduardo Almeida (13), causando surpresa geral em todos os marmanjos presentes. Fernando venceu por 3 x 0 e conquistou o “Cálice de Ouro”. Eduardo Almeida foi um excelente segundo lugar, recebendo a “Taça de Ouro”. E o promotor do torneio, Sérgio Motta, ficou com a terceira colocação e o “Copo de Ouro”.
As demais colocações foram ocupadas por 4ª Luiz Gomes (Dragão Vianense), 5ª Álvaro Sampaio (All Stars), 6ª Álvaro Azevedo (Everton), 7ª Jaime Fartolino (Máfia) e 8ª Antônio Carlos Pimentel (Vidigal).




Nenhum comentário:

Postar um comentário