quinta-feira, 15 de junho de 2023

MEU TIME DE BOTÃO: Amigos



O “Amigos Futebol de Mesa” é o time do nosso amigo e especializado em otorrinolaringologia, Dr. Paulo César Marinho Faria.
Ainda jogando com um time chamado Asa Norte, Paulo César fez sua estreia na regra de três toques no V Torneio Aberto, disputado no período de 9 de abril a 7 de maio de 1983.
O time do Amigos foi confeccionado por Lorival de Lima, de São Paulo, e sempre teve as cores verde e branco como oficiais.
O time original do Amigos é uma homenagem de Paulo César aos seus companheiros de pelada, na grande maioria médicos, que jogaram bola no campo do Hospital Universitário de Brasília, por mais de 20 anos, aos sábados à tarde.
A escalação original do Amigos: (1) Genê, (2) Vilber, (3) Ávila, (4) Orlando, (5) Zé Antônio, (6) Paulo César, (7) Horácio, (8) Gilberto, (9) Mário Zan, (10) Ênio e (11) Careca.
Reservas: goleiros Nicanor e Lilico, (12) Edvaldo, (13) Edilson, (14) Tonico, (15) Chico, (16) Ayres, (17) Kaká, (18) Vicente, (19) Valdecy, (20) Tadeu e 21 (Álvaro).
No dia 17 de agosto de 1985, aconteceu a estreia do novo time do Amigos, com o escudo que o acompanha até os dias de hoje. Foi num amistoso na casa do saudoso Walter Morgado e o resultado foi Amigos 2 x 2 Dragão Negro. O primeiro gol do Amigos foi marcado por Careca, nº 11.
O novo escudo, bolado pelo próprio Paulo César, representa uma cóclea estilizada, imitando a rede do gol, com a bola estufando-a.
Nota: cóclea (ou caracol, devido à sua forma) é a parte interna do ouvido que contém os terminais nervosos responsáveis pela audição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário