domingo, 21 de setembro de 2014

ROBERVAL INAUGURA MESA E MOTTA VENCE TORNEIO


Os participantes: da esquerda para a direita,
Motta, Roberval, Paulo César e Paulão

Momentos antes do início da final do torneio:
Mengole x Leão do Norte

A bela premiação do torneio

Sérgio Motta recebendo o troféu de campeão
das mãos de Regina, esposa de Roberval

No dia de ontem, 20 de setembro de 2014, tivemos em Taguatinga, mais precisamente na QNG 42, a inauguração oficial do “Ninho da Águia”, a nova mesa de Roberval de Paula Teixeira, técnico do Águia Branca.
Do torneio, chamado de “Sexagenário” (todos os técnicos tinham acima de 60 anos), participaram, além do anfitrião, Paulo César Faria (Amigos), Paulo Roberto Holanda “Paulão” (Leão do Norte) e Sérgio Motta (Mengole). José Ricardo Almeida foi convidado a “trabalhar” como árbitro. Além dos citados, atento a todos os jogos, Pedro Henrique, neto de 8 anos de Roberval.
O primeiro jogo do dia envolveu Paulão e Paulo César. Após algumas chances para ambos os lados, o placar não foi alterado, permanecendo em 0 x 0, obrigando-os a uma disputa de pênaltis para ver quem se classificava para a final. A série foi de três pênaltis para cada um. Paulão marcou dois e Paulo César apenas um, classificando-se o técnico do Leão do Norte.
No segundo jogo, entre o anfitrião Roberval e Sérgio Motta, gol somente no primeiro tempo. E foi a favor de Sérgio Motta, que venceu por 1 x 0.
A decisão do 3º lugar foi entre Paulo César e Roberval. Paulo César venceu por 2 x 1 e garantiu a terceira colocação, ficando a quarta com Roberval.
Tivemos uma paralisação no torneio para que todos os participantes e convidados pudessem aproveitar do excelente almoço servido por Regina, esposa de Roberval.
Na volta, Paulão e Sérgio Motta decidiram o torneio. Mesmo com os dois técnicos se esforçando, não conseguiram tirar o zero do placar final. Com o empate de 0 x 0, mais uma vez eram necessárias as cobranças de pênaltis para conhecermos o vencedor do torneio.
A sequência inicial da série de três pênaltis foi essa: Paulão perdeu; Motta marcou; Paulão marcou; Motta marcou; Paulão marcou; Motta perdeu. Na série alternada: Paulão perdeu; Motta perdeu; Paulão perdeu e Motta marcou. Vitória final, nos pênaltis, de 3 x 2 a favor de Sérgio Motta.
Foi um dia bastante agradável, proporcionado por Roberval e toda a sua simpática família.
O próximo torneio desse tipo deverá ser na “Toca do Leão”, quando Paulão estará reinaugurando sua mesa com nova pintura, que passará a ser a sede do Leão do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário