segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CASOS & CAUSOS: uma viagem inesquecível!!!



Por Alcides Figueira Filho


Era 31 de março de 1988. Saímos eu, o Marcelo (Aranha) e o Irineu, de ônibus de São José do Rio Preto-SP com destino a Brasília-DF, para o que seria meu primeiro Brasileiro de Futebol de Mesa. Jogaríamos pelo Clube Criativa.
Como todos trabalhavam, viajaríamos à noite (para descansar) e chegaríamos em cima da pinta para jogarmos.
Quando estávamos próximo a Uberlândia-MG, mais ou menos na metade do caminho, o ônibus quebrou, e ficamos parados no meio da estrada esperando socorro. Era madrugada e depois de quase 3 horas parados entramos no primeiro ônibus da mesma viação que passara por lá para podermos seguir viagem. Ao entrar no ônibus o motorista já foi falando que o mesmo estava lotado e que se a gente quisesse teríamos que ir no corredor. Pensamos: não tem jeito mesmo, a gente aproveita se estica e deita.
Pra que! Naquela época a estrada era muito ruim, cheia de buracos, e íamos sentindo todos eles.
Chegamos em Brasília quase com 4 horas de atraso de viagem e já imaginávamos ter perdido uma ou duas partidas por WO.
Quando chegamos na entrada do ginásio Nilson Nelson, local dos jogos, fomos recebidos aos gritos “desçam rápido que vocês vão jogar agora!”. O campeonato estava começando e seria nossa primeira partida.
Mal chegamos, já fomos colocar os times nas mesas, nem deu tempo de tirar a “nhaca” da cara e dos times.
Não podia ser pior, perdi de 5 x 0 para o Éder, da AABB-Caruaru (PE), nem vi a cor da bola (por ironia do destino, num grupo com oito clubes, ficamos na sétima colocação, justamente na frente da AABB-Caruaru).
Depois de mais algumas surras, agora com placares menores, veio o almoço. O pessoal de Brasília tinha contratado “marmitex” para os participantes. Comemos que nem loucos, e depois daquele “pratinho” fomos para arquibancada para descansar um pouco. Tiveram que acordar a gente porque o cansaço era tanto que, depois de tudo isso, até a arquibancada estava macia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário