quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CASOS & CAUSOS: prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!


Luiz Gomes, técnico do Dragão Vianense, vivia se gabando que nunca havia perdido um jogo por goleada e que o primeiro que realizasse esse feito receberia uma medalha.
Para comprovar sua boa fase, fez boa campanha no I Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa, realizado de 5 a 8 de fevereiro de 1981, em Brasília.
No dia 28 de março de 1981, este tabu foi “atropelado”.
Os jogos foram válidos pela segunda fase da II Copa do Mundo.
Representando o México, Luiz Gomes começou perdendo por 3 x 1 para Luiz Cláudio Caruso (Suíça).
O pior estava por vir: no segundo jogo desse dia, foi massacrado pela Argentina, de Antônio Carlos Morgado, por 9 x 1.
Ainda não refeito do atropelamento, levou outra goleada, desta vez de 5 x 0 para San Tiago Gusmão (Bolívia).
Nada como um dia atrás do outro...


Um comentário:

  1. Bem amigos, sou oriundo do Estado do Maranhão, nascido na cidade de Viana, daí o complemento do nome do meu time de futebol de mesa o Dragão Vianense. Agora, deve esclarecer que esta fato ocorreu sim, mas, temei em jogas este campeonato com o botões que jogava em Viana, ou seja, varios tipos de botões com tamanhos e tipos totalmente diversificados. Os botões que jogamos em Brasília já tinham sua características definidas, todos iguais, tamanhos identiticos e bem superiores aos meus remancentes, onde, quis provar que os meus botões serviam para jogar em qualquer mesa e contra que queira que fosse. Daí então, me convencir e aposentei o meu escrete do interior do Maranhão. Mas, aconteceu, está registrado e vamos em frente, aguarde que tem histórias com revanches bem legais... abração Luiz Gomes - Dragão Vianense

    ResponderExcluir