quinta-feira, 27 de julho de 2023

MEU TIME DE BOTÃO: Napoli


Roberto Pessoa encomendou seu primeiro time para a regra de três toques ao Ruy Barros, de Belém (um time nas cores do Paysandu, azul claro e branco), depois de ver um pequeno anúncio no Informativo Serrano, de Sobradinho. Ligou para uma tia que morava na capital paraense e ela fez a encomenda. Acontece que Ruy não tinha o acrílico na cor azul claro e mandou um azul escuro.
Este time ganhou o nome de HB, em homenagem a produtora Hanna-Barbera, pois Roberto trabalhava numa agência de publicidade na época e sempre gostou muito dos desenhos animados dessa empresa.
A escalação era a seguinte: Scooby Doo, Salsicha, Fred Flinstone, Guarda Belo e Barney Rubble; Dom Pixote e Ricochete; Touché, Catatau, Zé Colméia e Pepe Legal. Na reserva, Maguila, Mutley e Babalu.
Logo depois, adquiriu de Iuri, um botonista do Flama, um time azul claro e branco, fabricado por Lorival de Lima, de São Paulo. Na época, a TV Bandeirantes passava para Brasília o campeonato italiano. Como Roberto sempre teve muita simpatia pelo Napoli, da Itália, e já tinha os botões nas suas cores, resolveu criar o Napoli Futebol de Mesa. Para incentivá-lo, Walter Morgado passou para ele os escudinhos e, desde o dia 3 de junho de 1984, Roberto passou a jogar com o Napoli.
A escalação original do Napoli Futebol de Mesa ainda não tinha Maradona (foi contratado um mês depois), mas já contava com o brasileiro Dirceu e o holandês Krol, e era assim constituída: Castellini, Bruscolotti, Boldini, Ferrario, Krol, Dal Fiume, Caffarelli, Celestini, De Rosa, Dirceu e Pellegrini. Na reserva, Casale e Masi.
Logicamente, o craque argentino foi “contratado” posteriormente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário