quinta-feira, 20 de julho de 2023

COMO SURGIU A FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE FUTEBOL DE MESA – 2ª parte (A oficialização)

 

A tão esperada oficialização da F.B.F.M. começou a se concretizar no dia 3 de novembro de 1982, com a realização de uma Assembleia Geral que contou com a participação dos clubes Alfa, AABB, A.F.M.B., CEUB, Guará, ASCON, Serrano, A.R. Taguá e UDF, todos representados por seus presidentes.
Foi apresentado por José Ricardo Almeida e Sérgio Netto um projeto de Estatuto que, após ser submetido à minuciosa apreciação de todos os presentes, foi aprovado.
Após a aprovação do estatuto, foi realizada a eleição para os poderes da Federação.
Foram eleitos os seguintes membros:
Sérgio Alberto Moreira Antunes Netto (Presidente) e Álvaro Sampaio Filho (Vice-Presidente);
Hélio Socolik, Sérgio Lagos Motta e José Carlos Libório (membros efetivos do Conselho Fiscal);
Paulo Sérgio Nader, Agrício Braga Filho e Cícero José Barros (membros suplentes do Conselho Fiscal);
Gaspar Luiz Vianna, Antônio Carlos Pimentel, Flávio Alves Cardoso, Carlos Gilberto Barbosa, Carlos Westone Costa, José Roberto Calaça e San Tiago Gusmão (membros efetivos do Tribunal de Justiça Desportiva);
Roberval de Paula, Ênio Ferreira da Rocha, Milton José Moraes, Jan Buarque e Márcio Garcia Parente (membros suplentes do Tribunal de Justiça Desportiva).
A nova diretoria ficou assim composta: Diretor de Patrimônio - Ermânio Farias do Nascimento, Diretor-Tesoureiro: Álvaro Sérgio Napoleão de Azevedo, Diretor de Relações Públicas: Walter Morgado, Diretor-Técnico: José Ricardo Caldas e Almeida e Diretor-Secretário: Ildefonso Michiles.
A F.B.F.M. foi registrada sob o nº 642, no livro nº A-03, protocolo nº 53.547, livro A-02, do Cartório do 2º Ofício de Registro Civil e Casamentos, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas e inscrita no Cadastro Geral de Contribuintes-CGC sob o nº 00.686.444/0001-22.
Tornou-se, desta forma, possível o sonho de centenas de adeptos do futebol de mesa de Brasília. Com esta emancipação, o futebol de mesa passou a ter sua cadeira nas reuniões promovidas pelo DEFER - Departamento de Educação Física, Esportes e Recreação, órgão que agregava todas as representações do esporte amador na Capital Federal e estava ligado diretamente ao GDF - Governo do Distrito Federal.
O primeiro reconhecimento a esse esforço veio justamente do DEFER, que passou a ceder troféus e medalhas para os eventos promovidos pela F. B. F. M.




Nenhum comentário:

Postar um comentário