domingo, 23 de julho de 2023

BOTONISTA EM FOCO: Deco


Sérgio Ferreira Gusmão, mais conhecido por Deco no futebol de mesa, nasceu no dia 23 de julho de 1968, em Brasília (DF).
Irmão mais novo dos ex-botonistas San Tiago e Sinval, por muitos anos, de 1981 a 1990, Deco foi técnico do Serrano e do Leãozinho, ambos clubes de Sobradinho (DF).
Com 13 anos, participou de sua primeira competição na regra dos 3 Toques, o 2º Campeonato Interno do Serrano, de 11 de junho a 23 de setembro de 1981.
Em eventos promovidos pela Federação Brasiliense de Futebol de Mesa Deco estreou em 1983, no 5º Torneio Aberto de Brasília.
Sua primeira grande conquista aconteceu em 1984, quando fez parte da equipe do Leãozinho que conquistou o 5º Campeonato Brasiliense Interclubes, juntamente com os saudosos Jan Buarque e Paulo Nader, mais seu irmão San Tiago Gusmão, Valter Souza “Valtinho” e Luiz Gomes.
Sua última competição em Brasília aconteceu no ano de 1994.
Enquanto atuou em Brasília, o fez com o time de nome Máquina, em homenagem ao Fluminense, seu time do coração.
Há mais de 25 anos Deco mora nos Estados Unidos, mais precisamente em Fort Myers, Flórida, mas sempre pensando em, no futuro, dependendo da situação política, voltar para o Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário