domingo, 26 de fevereiro de 2012

DELIBERAÇÕES DA DIRETORIA TÉCNICA DA FBFM


A Diretoria Técnica da Federação Brasiliense de Futebol de Mesa decidiu fazer pequenos ajustes em seu Calendário Oficial para o ano de 2012.

CALENDÁRIO 2012

Doravante, a partir do Campeonato Goiano, com início previsto para o dia 10 de março de 2012, TODOS os torneios realizados aos SÁBADOS utilizarão apenas duas datas, ao invés de três, como estava anteriormente previsto.
Em cada mês, no primeiro sábado designado no novo Calendário será disputada a Primeira Fase, com os grupos conhecidos através do sorteio. No sábado seguinte, não haverá jogos. No sábado imediatamente posterior a este sem jogos, serão disputadas a Segunda e Terceira Fases. Para ficar mais claro, utilizaremos o exemplo do Campeonato Goiano: a primeira fase será disputada no dia 10.03; no dia 17.03 não haverá jogos e, no dia 24.03 serão disputadas a Segunda e Terceira fases. Serão jogadas três rodadas da Segunda Fase, teremos um intervalo de 30 minutos para um lanche e, no retorno, acontecerão as disputas dos jogos da Terceira Fase. Continua válida a inscrição dos técnicos a partir da Segunda Fase, disputando, obviamente, do 10º lugar em diante.
Os torneios realizados às TERÇAS-FEIRAS continuarão utilizando três datas.

HORÁRIOS DOS JOGOS

Aproveitamos a oportunidade para também reforçarmos o entendimento, o que já foi estabelecido, em relação ao cumprimento dos horários.
Conforme decidido em reunião da Diretoria da FBFM, os horários para o início dos jogos serão: às terças-feiras, 19:30, com 15 minutos de tolerância, 19:45 horas; aos sábados: 9:30, com 15 minutos de tolerância, 9:45.
Para evitar o abuso nos atrasos das rodadas e conseqüente prejuízo para aqueles que dependem de transporte para chegar em suas casas, estamos estabelecendo as seguintes normas:
a) Primeira Fase: caso o botonista esteja se locomovendo para a AABB e perceba que chegará fora dos prazos acima estabelecidos, favor ligar (anotem meu celular: 9685-3050; cadastrem outros números também) avisando que está a caminho da AABB; este botonista terá duas opções: 1. Se, no sorteio, ele cair num grupo com três técnicos, seu jogo poderá passar para o segundo horário, sem nenhum prejuízo, até porque nessa fase não teremos arbitragens; 2. Se ele for sorteado para um grupo com quatro técnicos, e ultrapassar os horários acima, perderá seu primeiro jogo por WO, jogando os outros dois sem problema algum.
b) Na Segunda Fase, quando serão obrigatoriamente disputados triangulares, todos com arbitragens, caso não chegue dentro dos horários pré-estabelecidos, ele será SUBSTITUÍDO por um técnico presente, por ordem, com base na classificação geral do torneio.
c) Na terceira fase não ocorrerão substituições; exemplo drástico: caso faltem os três técnicos de um determinado grupo, as classificações serão com base na melhor campanha em todo o torneio.
Não se sintam melindrados quando ocorrer quaisquer dos problemas acima citados e for aplicada a punição. Todos nós estamos sujeitos a imprevistos! O que não podemos é abusar do não cumprimento de normas e horários já estabelecidos.

Atenciosamente
José Ricardo Almeida
Diretor Técnico da FBFM


Nenhum comentário:

Postar um comentário