segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MEU TIME DE BOTÃO: Wolverhampton





O Wolverhampton é o time do técnico Lander de Miranda Bossois, que jogou muito pouco tempo em Brasília. No ano de 2003, mais precisamente, o Wolverhampton disputou competições e amistosos em Brasília. Hoje o Wolverhampton está ligado à Federação Goiana de Futebol de Mesa.
As cores (amarelo e preto) e o escudo do time de botão são as mesmas do clube inglês Wolverhampton Wanderers, apelidado de Wolves (lobos).
A primeira versão da escalação do Wolverhampton era a seguinte: 1 - Pantera, 2 - Stevens, 3 - Des Walker, 4 - Rijkaard, 5 - Dunga, 6 - Pearce, 7 - Brian Laudrup, 8 - Michael Laudrup, 9 - Lineker, 10 - Gullit e 11 - Boksic. Seu técnico fez uma miscelânea de jogadores ingleses com outros que admirava.
O motivo da escolha do time: as cores e o formato do escudo: um lobo estilizado, agradaram bastante e fizeram com que Lander se lembrasse do famoso provérbio latino: "homo hominis lupus est" (traduzindo: “o homem é o lobo do próprio homem”).
Pesquisando sobre o clube, descobriu que o Wolverhampton já foi um dos melhores times da Europa na década de 50 e se intitulavam os melhores do mundo, um dos motivos, inclusive, que fortaleceram a criação da Copa de Clubes Campeões da Europa. Hoje é um time modesto, que sempre luta para não descer da primeira divisão. Sinal de que tudo no mundo está sujeito a mudanças. A esperança de Lander é que ao menos nas mesas de botão, o Wolves volte a ter momentos de glórias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário