segunda-feira, 1 de maio de 2023

BOTONISTA EM FOCO: William Moreira


William Moreira nasceu em Campina Grande (PB), no dia 26 de abril de 1969. Veio para Brasília ainda criança.
Conheceu o futebol de mesa da regra 3 Toques em 1986, no clube Ocidental, da Cidade Ocidental (GO), que tinha como Presidente seu xará William Dias.
Em 1987, conseguiu seu primeiro título de campeão ao conquistar a Copa Ocidental, jogando com o Arizona, time feito pelo Marquinhos. Na final, ganhou do William Dias (Frigoscandia), por 2 x 1.
Depois se alistou no Exército e perdeu os contatos. Até abril de 2020 não jogou mais. Somente se interessou em retornar depois de ver uma matéria no Facebook. Com a postagem, veio, também a vontade de retomar a “arte de ser botonista”.
Fez contato com o clube CAESO, falou com o Simplício (presidente da Federação Brasiliense de Futebol de Mesa – FBFM), mas estavam todos parados devido a pandemia. Depois conseguiu pelo whats app o contato do William Dias (Ocidental), fez um amistoso com ele e seu irmão, e percebeu que ainda tinha prática depois de tantos anos parado. Resolveu procurar um clube mais próximo de sua casa e conseguiu o contato do Digão, da ACAFUMA, de Águas Claras, que o convidou para participar do grupo. Começou jogando apenas amistosos.
Em três anos, conquistou duas pratas e dois bronzes.
Em competições promovidas pela FBFM, William Moreira fez sua estreia no dia 6 de fevereiro de 2021, na 14ª Copa DF, perdendo as três partidas que disputou e terminando no 19º lugar.
No mesmo ano, mais precisamente de 13 a 15 de novembro, ficou em 11º lugar no Brasília Open, competição disputada por 54 botonistas de vários Estados do Brasil, após realizar uma boa campanha: 9 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Marcou 19 gols e sofreu seis.
Em 2022 alcançou sua melhor colocação em um torneio promovido pela FBFM, ao terminar na oitava colocação na 15ª Copa Planalto.
Ainda em 2022, disputou pela primeira vez uma Taça Brasília, terminando na 16ª colocação.
Para encerrar seu bom ano, foi 35º lugar no Campeonato Brasileiro Individual, em Brasília, competição disputada por 78 técnicos.
No dia 11 de março de 2023, foi o campeão da Série Prata do Brasileirão, competição oficial da FBFM.
Seus planos para 2023 é ganhar mais experiência, aprendendo com os mestres da ACAFUMA.












Nenhum comentário:

Postar um comentário