sexta-feira, 5 de maio de 2023

O DIA 5 DE MAIO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE MESA BRASILIENSE: torneios no Clube de Botões do CEUB - 1979


Luiz Gomes, Ribamar Garcês, Sérgio Netto e Cícero Barros


O dia 5 de maio de 1979 foi bastante agitado nas dependências do Clube de Botões do CEUB.

I TORNEIO MENSAL SELETIVO

O primeiro Torneio Mensal Seletivo (competição que apontaria os técnicos qualificados para disputarem a I Copa Ceub), foi iniciado no dia 28 de abril, mas teve seu encerramento em 5 de maio.
No primeiro dia de disputa, Márcio Da Rós, com o Fluminense, venceu Jota Santos (Botafogo), por 2 x 0, empatou em 2 x 2 com Luiz Gomes (Vasco da Gama) e em 1 x 1 com Zanoni (Botafogo) e classificou-se por ter o melhor saldo de gols para a decisão do torneio com o vencedor do outro grupo, Sérgio Netto (Corinthians).
A decisão só ocorreu em 5 de maio. No tempo regulamentar de jogo (20 minutos), empate em 1 x 1. Foram para uma prorrogação de 10 minutos e Sérgio Netto venceu por 2 x 1.

TORNEIO “CEUB XI”

Também nesse dia 5 de maio de 1979 foi realizado o Torneio “Ceub XI”, em homenagem ao 11º aniversário de criação do Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB.
O “podium” foi assim formado: 1º Cícero Barros, 2º Luiz Gomes e 3º Sérgio Netto.

II TORNEIO MENSAL SELETIVO

O segundo Torneio Mensal Seletivo foi disputado nos dias 5 e 12 de maio de 1979, com jogos de 15 minutos.
Num dos grupos, Márcio Da Rós, jogando com o Fluminense, realizou a seguinte campanha na primeira fase: 1 x 0 Paulo Fernando (Internacional), 1 x 1 Rogério (Grêmio) e 2 x 0 Zanoni (Botafogo), classificando-se para as semifinais, já no dia 12 de maio. Nesta fase, venceu Cícero Barros (Vasco da Gama), por 1 x 0, qualificando-se para disputar a final com Luiz Gomes (Vasco da Gama), vencedor da outra semifinal.
O jogo terminou empatado em 1 x 1, obrigando os técnicos a jogarem uma prorrogação, quando Márcio venceu por 2 x 1 e ficou com o título de campeão invicto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário