sexta-feira, 26 de maio de 2023

OS NOSSOS TORNEIOS: 20 Anos da Federação Brasiliense de Futebol de Mesa - 1999


Para comemorar os 20 anos de fundação da Federação Brasiliense de Futebol de Mesa, foi realizado um torneio na AABB com a participação de 12 técnicos, nos dias 21 e 28 de setembro e 5 de outubro de 1999.
Na Primeira Fase, disputada em 21 de setembro de 1999, os técnicos foram divididos pelos seguintes grupos:
Grupo A – Mauro Moura (Capibaribe), Sérgio Motta (Mengole) e Tarcízio Dinoá Junior (Centenário); a classificação no Grupo foi: 1º Mauro, 4 pontos ganhos, 2º Tarcízio, 3 e 3º Sérgio Motta, 2.
Grupo B – Ailson Brites “Jucão” (União Villa), Ricardo Motta (TJF) e Ronaldo Picchi (Paulistano); Picchi foi o primeiro colocado, com 6 pontos ganhos, vindo em 2º Jucão com 3 e em 3º Ricardo, que não marcou ponto.
Grupo C – Jan Buarque (Corinthians), José Ricardo Almeida (Estrela Solitária) e Paulo César Faria (Amigos); o primeiro colocado foi José Ricardo, com 4 pontos ganhos, Jan foi o 2º com 3 e Paulo César o terceiro, com 1 ponto ganho.
Grupo D – Álvaro Sampaio (All Stars), Osmar de Oliveira (Santos) e Roberto Pessoa (Napoli); Álvaro (1º) e Roberto (2º) somaram quatro pontos e Osmar não pontuou.
Conforme previsto no regulamento do torneio, classificavam-se para a Segunda Fase os dois melhores de cada grupo e o melhor entre os terceiros colocados dos quatro grupos. Assim, passaram para a Segunda Fase, disputada no dia 28 de setembro, os seguintes técnicos: no Grupo A, Mauro, Tarcízio e Sérgio Motta; no B, Picchi e Jucão; no C, José Ricardo e Jan e no D, Álvaro e Roberto.
Compuseram três novos grupos, a saber: E – Álvaro Sampaio, Mauro Moura e Sérgio Motta; F – Jan Buarque, Ronaldo Picchi e Tarcízio Dinoá Junior e o G – Ailson Brites, José Ricardo Almeida e Roberto Pessoa. Classificavam-se para a Terceira Fase os primeiros colocados e mais o melhor segundo colocado. Os primeiros colocados em seus grupos foram: Sérgio Motta, Tarcízio e José Ricardo, ficando como melhor entre os segundos colocados, Álvaro Sampaio.
Estes disputaram, no dia 5 de outubro de 1999, a terceira fase, em duas rodadas.
Os jogos foram Motta 3 x 3 Tarcízio (o empate favoreceu Tarcízio) e José Ricardo venceu Álvaro Sampaio.
Após estes resultados, Tarcízio e José Ricardo decidiram o torneio. José Ricardo venceu por 3 x 1 e conquistou o título de campeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário